Pedro Sakamoto está nas quartas de final do Challenger de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Nesta quarta-feira (19), o brasileiro número 302 do mundo derrotou o argentino Hernan Casanova, 380º colocado, na segunda rodada do torneio. A vitória foi suada e veio em três sets, com dois tie-breaks: 6/3, 6[3]/7 e 7/6[3]. Do outro lado da chave, José Pereira perdeu para o principal cabeça de chave. Nas duplas, Luis Britto se despediu nas duplas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Sexto melhor ranqueado da chave simples, Pedro Sakamoto venceu o primeiro set após engatar uma sequência de vitórias em três games consecutivos. No segundo, ele até buscou o empate depois de sofrer uma quebra, mas acabou perdendo no tie-break por 7-3. Na parcial derradeira, não houveram quebras e o brasileiro conquistou a vitória após começar com 4-1 no game desempate e administrar bem a vantagem.
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
Na próxima rodada do Challenger de Santa Cruz de La Sierra, Pedro Sakamoto tem pela frente mais um tenista argentino, assim como agora e na primeira rodada contra Valerio Aboian. Atualmente em 154º da ATP, Juan Manuel Cerundolo vem de vitória diante do brasileiro José Pereira na segunda rodada com parciais de 6/4 e 7/5.
Britto nas duplas
Nas duplas, o brasileiro Luis Britto e o argentino Gonzalo Villanueva formaram a parceria cabeça de chave número 1 em Santa Cruz de La Sierra. O favoritismo prévio acabou não se confirmando e os dois perderam na primeira rodada para o norte-americano Trey Hilderbrand e o libanês Hady Habib, com parciais de 6/2 e 6/4.