Vitória Miranda é vice-campeã nas duplas de Roland Garros

Ao lado da japonesa Yuma Takamuro, Vitória acabou superada na final de duplas juvenil de Roland Garros

Vitória Miranda conquistou o vice-campeonato nas duplas do torneio juvenil de Roland Garros. Nesta sexta-feira (7), a jovem brasileira entrou em quadra ao lado da japonesa Yuma Takamuro para a final do Major francês de tênis em cadeira de rodas. Em uma disputa apertada no tie-break, elas acabaram derrotadas para a parceria da francesa Ksenia Chasteau e da norte-americana Maylee Phelps por 2 a 1 (3/6, 6/0 e 18-16).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apenas as quatro primeiras colocadas do ranking mundial juvenil de tênis em cadeira de rodas participaram de Roland Garros. Vitória Miranda se classificou para o torneio graças a vice-liderança da lista. Na disputa do simples, a brasileira acabou derrotada por Maylee Phelps, número 3 do mundo na categoria. 

Resumo do jogo

Embora tenham começado o jogo com uma quebra, Vitória e Takamuru viram as rivais engatarem vitórias nos três games seguintes e abrirem 3/1. Entretanto, a brasileira e a japonesa tiveram uma reação espetacular, não perderam mais parciais até fechar 1 a 0 com 6/3. 

Chegando com moral para o segundo set, a brasileira e japonesa não conseguiram segurar o ritmo das rivais, que dominaram a parcial e empataram o confronto aplicando um pneu: 6 a 0. No match-tiebreak, Vitória e Takamuru chegaram a ter 9-6 para conquistar o título. Contudo, viram as adversárias igualarem em 9-9 e salvarem mais 4 match points para confirmarem a virada na primeira oportunidade: 18-16.  

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaTênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)