Os tenistas brasileiros Enzo Kohlmann e Gustavo Almeida, 72º e 59º colocados do ranking mundial juvenil da ITF, estão a uma vitória da chave principal do Roland Garros Junior. Nesta sexta-feira (31), eles abriram suas campanhas com vitórias no qualificatório do Grand Slam. Os dois jovens atletas retornarão ao torneio já neste sábado (1), em busca de seguir adiante no evento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na disputa da primeira rodada, Enzo derrotou o peruano Luis Jose Nakamine, atual 83º melhor tenista da categoria júnior, pelo placar de 2 a 0 (6/1 e 7/5). Gustavo, por sua vez, superou o romeno Ştefan Horia Haită, top-80 do ranking, também por 2 a 0 (7/6 [7/4] e 6/4). Agora, os brasileiros irão encarar, respectivamente, os italianos Daniele Rapagnetta e Lorenzo Angelini. Os duelos ocorrerão a partir das 5h, no horário de Brasília-DF.
“Gostei bastante do jogo, me senti bem em quadra, confortável e confiante, além de ter jogado bem taticamente. Agora é focar no jogo de amanhã para conquistar a vaga para a chave principal”, disse Enzo Kohlmann, de 17 anos, que no início do ano disputou o Australian Open Junior. Na ocasião, ele parou na segunda rodada da chave principal, quando caiu diante do polonês Tomasz Berkieta. Por outro lado, os brasileiros Nicolas Oliveira e Pedro Rodrigues encerraram suas participações logo no confronto de estreia. Entre as mulheres, Carolina Bohrer Martins e Olivia Carneiro também se despediram do Grand Slam da Austrália na rodada inicial.
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
- Diretor de Marketing da Adidas fala sobre estreia da marca no COB
- Minas aposenta Marquinhos e avança à semifinal do NBB
Classificados para a chave principal
Olivia, inclusive, já está garantida na chave principal do Roland Garros Junior, ao lado da jovem Nauhany Silva, de apenas 14 anos de idade. Ela será a tenista mais jovem de todo o torneio na França. No masculino, Luis Augusto Miguel, conhecido como Guto, também está classificado para a disputa principal. Na última edição, o carioca João Fonseca alcançou a fase de quartas de final.
*Com informações da DGW Comunicação