Orlando Luz perde nas duplas e se despede de Bordeaux

Ao lado do norte-americano Evan King, Luz perdeu na estreia do Challenger de Bordeaux para os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop

Orlando Luz se despediu do Challenger de Bordeaux nesta quinta-feira (16). Ao lado do norte-americano Evan King, o brasileiro acabou superado na primeira rodada da chave de duplas do torneio de tênis francês. A parceria algoz foi a dos holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop, que venceu com parciais de 7/5 e 7/6[4].

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar da derrota, o confronto entre as duplas contou com bastante equilíbrio nos números. Os holandeses conseguiram levar a melhor graças a uma pequena diferença nos pontos de primeiro serviço. Dessa forma, eles conseguiram ter seus games de serviços menos ameaçados e converteram dois break points para levar a vitória. 

Na próxima rodada, Sands e Middelkoop têm pela frente a parceria do britânico Julian Cash e do norte-americano Robert Galloway. Na estreia, eles passaram pelo francês Jonathan Eysseric e do holandês Bart Stevens e são a terceira melhor dupla ranqueada da chave. 

Além do torneio de duplas, Orlando Luz também disputou o qualifying do Challenger de Bordeaux. Entrando na chave como alternate, Luz também perdeu na primeira rodada no confronto diante do local Pierre Herbert. A derrota veio em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/1.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)