Ingrid Martins vai à semifinal do WTA 125 de Parma, na Itália

A tenista carioca de 27 anos, atual número 57 do mundo, buscará sua vaga na final da chave de duplas na próxima sexta-feira (17)

A brasileira Ingrid Gamarra Martins se classificou para a fase de semifinal da chave de duplas do WTA 125 de Parma, na Itália. A tenista carioca, que atualmente ocupa a 57ª posição do ranking mundial, buscará sua vaga na grande decisão na próxima sexta-feira (17).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Competindo ao lado da francesa Elixane Lechemia, Ingrid derrotou a dupla formada pela holandesa Isabelle Haverlag e pela mexicana Renata Zarazúa por 2 a 0 (parciais de 6/3 e 6/4). A brasileira e sua parceira anotaram dois aces e se destacaram no retorno de saques, terminando com 46,2% de aproveitamento na conversão de pontos. Elas retornarão às quadras na sexta-feira (17), onde irão encarar quem vencer do duelo entre as britânicas Alicia Barnett e Freya Christie e Jesika Malečková e Conny Perrin, da República Tcheca e Suíça, respectivamente.

“Fizemos um bom jogo, primeira vez jogando juntas, conseguimos trabalhar algumas jogadas que fizemos no treino. Tivemos uma paralisação pela chuva, quando voltamos estivemos concentradas para não deixar baixar o ritmo e intensidade e fechar bem. Amanhã é mais um dia de treino para ajustar os detalhes para a semi na sexta” resumiu a atleta brasileira de 27 anos.

Em Parma, Ingrid Martins tentará chegar na sua segunda final em um torneio WTA 125 na carreira. Na vez que alcançou este feito, em novembro de 2022, a carioca atuou ao lado da compatriota Luisa Stefani e se sagrou campeã do Aberto de Montevidéu, no Uruguai. As brasileiras superaram a estadunidense Quinn Gleason e a francesa Elixane Lechemia, hoje parceira de Ingrid, com parciais de 7/5, 6/7 [6/8] e 10/6.

*Com informações da Gallas Press

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)