Felipe Meligeni avança no quali do Challenger de Turim

Brasileiro derrotou Gianluca Mager em sets diretos e avançou à rodada final do qualifying

O brasileiro Felipe Meligeni (132º) derrotou o italiano Gianluca Mager (266º) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1), na manhã desta segunda-feira (13), e avançou para a segunda rodada do qualifying do Challenger de Turim de tênis, na Itália. Agora, ele está a uma nova vitória de se garantir na chave principal do torneio.

Atualmente na 132ª colocação do ranking mundial, Felipe Meligeni é o principal cabeça de chave do quali. O brasileiro chegou a ter desvantagem no primeiro set, sendo quebrado no terceiro game, mas empatou na sequência e conseguiu um no break no décimo game, vencendo por 6/4. Já no segundo set, Meligeni foi dominante e ganhou por 6/1.

Com o resultado, o brasileiro assegurou-se na segunda e última rodada do qualifying. Agora, ele enfrentará o também italiano Andrea Pellegrino (164º), que é o sétimo cabeça de chave do quali. Pellegrino passou por Denis Spiridon (1162º) em 6/2 e 6/4 na estreia. O duelo deve acontecer nesta terça-feira (14), ainda sem horário definido.

Apesar da vitória, Meligeni está perdendo sete posições no ranking mundial porque ele defende pontos da semifinal do Challenger de Oeiras, no ano passado. Caso vá à chave principal em Turim, o brasileiro poderá voltar à 137ª colocação. Seu melhor ranking é o 128º posto, da última semana de abril deste ano.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros