Rafael Matos estreia com vitória, Wild cai na 2ª rodada de Roma

Na estreia da chave de duplas, Rafael Matos, em parceria com o argentino Andres Molteni, venceu dupla franco-espanhola Mannarino/Martinez

Na manhã deste sábado (11), o tênis nacional teve uma alegria e duas lamentações no Masters 1000 de Roma. Primeiramente, Rafael Matos estreou na chave de duplas ao lado de Andres Molteni, da Argentina e venceu sua partida. Por outro lado, Thiago Wild perdeu na segunda rodada de simples justamente para um argentino, Tomas Etcheverry. E ainda Marcelo Melo também caiu nas duplas.

Na boa notícia, Rafael e Andres enfrentaram o francês Adrian Mannarino e o espanhol Pedro Martinez e venceram por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0). Assim, a partida que durou uma hora teve direito a pneu no segundo set. Desse modo, o brasileiro, que ocupa a 43ª colocação no ranking de duplas, já entra novamente no top-40, seu parceiro é o 15º. A estreia teve um confronto contra tenistas ranqueados acima dos 250 primeiros nas duplas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rafael e Andres tiveram, sobretudo, um bom aproveitamento de seu primeiro serviço, 74% contra 65% da dupla oponente. Além disso, tiveram seu saque quebrado em apenas uma oportunidade durante a partida toda, no terceiro game do primeiro set. Mas, quebraram o saque dos adversários em cinco ocasiões, no game anterior e no 4/3 ainda da primeira parcial. E em outras três na parcial decisiva.

Derrota em simples

Contudo, na chave de simples, Thiago Wild não teve a mesma sorte. Ao encarar o argentino Tomas Etcheverry, o brasileiro sofreu uma derrota em duas horas de partida por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5). No primeiro set, duas quebras para o adversário determinaram a parcial, a primeira quando o jogo estava 2/2. Em seguida, no 5/3, que fechou a conta.

Thiago ensaiou uma reação no segundo set, largando com uma quebra na frente. Chegou a ter 5/1, com uma nova quebra, porém permitiu a reação do tenista argentino cabeça de chave 25 do torneio. Não só o adversário empatou, mas também venceu seis games seguidos para fechar o jogo.

Derrota nas duplas

Marcelo Melo não teve o mesmo desempenho do compatriota na chave de duplas. Então, jogando ao lado do alemão Alexander Zverev, o brasileiro perdeu na segunda rodada do torneio. Eles encararam Alexander Bublik, do Cazaquistão, e Ben Shelton, dos Estados Unidos, e perderam por 2 sets a 1, de virada (2/6, 6/3 e 10/7).

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama