Bia Haddad Maia busca oitavas inédita no WTA Premier de Miami

Melhor tenista brasileira no ranking mundial, Bia Haddad Maia tenta fazer história no WTA Premier de Miami

A paulista Beatriz Haddad Maia desafia mais uma vez na carreira a letã Jelena Ostapenko, 5o. do mundo, neste domingo, por volta das 15h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do WTA Premier de Miami.

As duas se enfrentaram no ano passado, na final do WTA de Seul, vencida pela letã, por 2 sets a 1, parciais de 6/7(5) 6/1 6/4. “Eu quero revanche”, afirmou a tenista número 1 do Brasil e 64o. do mundo.

“A Ostapenko é uma jogadora sólida, já ganhou um Grand Slam (Roland Garros 2017), é nova, tem 20 anos, é agressiva… Independente do jogo, eu tenho que me impor ao jogo dela, ficar firme de cabeça e concentrada, respeitando a tática”, completou Bia.

Bia vem fazendo uma campanha inédita em Miami. Pela primeira vez alcançou a terceira rodada de um WTA Premier. Na primeira rodada venceu a britânica Heather Watson, por 7/6(3) 6/2. Depois, na rodada seguinte, superou a chinesa Shuai Zhang, por 6/3 6/2.

Paulo Chacon

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial