Felipe Meligeni vence batalha em dois tie-breaks em Challenger

Contra o francês Ugo Blanchet, Felipe teve partida complicada e venceu na primeira rodada do quali do Challenger de Aix-en-Provence

Foi um sufoco, precisou suar e sofrer, mas Felipe Meligeni está na segunda rodada do quali no Challenger de Aix-en-Provence, na França. O tenista superou o atleta local, Ugo Blanchet, com vitórias em tie-breaks nos dois sets e segue para tentar a chave principal. Nesta segunda-feira (29), o brasileiro fez 2 sets a 0 (7/6(5) e 7/6(5)) em 1h53min. Em compensação, Orlando Luz perdeu na estreia do Challenger de Sardenha, com dois tie-breaks contra.

Felipe Meligeni, 128 do ranking mundial, enfrentou o francês Ugo Blanchet, número 165. Nesse caso, foi realmente um enfrentamento, já que a batalha precisou do game de desempate para definir as parciais. Assim, no primeiro set, o tenista da casa flertou com o perigo algumas vezes, pois salvou cinco dos seis breakpoints que concedeu. Porém, o brasileiro também salvou um em dois.

O que quer dizer que cada um quebrou o serviço do outro uma vez dentro do set. O duelo teve tanto equilíbrio, que Felipe venceu 48 pontos e Ugo, 47. Ao final da parcial, Meligeni abriu os dois pontos necessários para sair em vantagem no marcador. Em seguida, um set com dinâmica parecida, com os dois tenistas quebrando o saque adversário na única chance que tiveram. Mais dois pontos a favor do tenista brasileiro e mais uma parcial para a conta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Agora, Felipe terá pela frente o búlgaro Dimitar Kuzmanov, 265 do ranking, para avançar à chave principal no Challenger francês.

Quem não teve a mesma sorte foi Orlando Luz, entrando como alternate, no Challenger da Sardenha. O número 333 enfrentou o canadense Gabriel Diallo, número 154, pela primeira rodada do quali italiano. Com 2h33 em quadra, o oponente, de 22 anos, bateu o brasileiro com 2 sets a 0 (7/6(4) e 7/6(3)).

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros