Luisa Stefani estreia com vitória relâmpago no WTA 1000 de Madri

Com menos de uma hora em quadra, Luisa, ao lado de sua parceira, Demi Schuurs, obteve a primeira vitória no torneio espanhol

53 minutos. Esse foi o tempo que Luisa Stefani e Demi Schuurs levaram para passar pela estreia do WTA 1000 de Madri. Assim, a dupla da brasileira e holandesa, cabeça-de-chave número 3 do torneio, venceu a dupla da polonesa Magda Linette e da chinesa Shuai Zhang. O placar foi de 2 sets a 0 (6/1 e 6/2) e agora enfrentam outras duas chinesas, Wang/Zheng, por um lugar nas quartas de final.

Na primeira parcial, Luisa e Demi quebraram as adversárias em três oportunidades entre seis breakpoints que surgiram ao longo do set. Além disso, não cederam nenhuma chance de devolver alguma dessas quebras. Não tiveram o saque tão eficiente quanto a dupla adversária, acertou 66,7% dos primeiros serviços, contra 82,6% vindo do outro lado. Em compensação, foram muito eficazes na devolução, com altos aproveitamentos de conversão de pontos recebendo tanto o primeiro quanto o segundo saque (52,2% contra 20%).

Em sequência, a brasileira, número dez do ranking de duplas, e a holandesa, número 12, confirmaram seu favoritismo. A dupla adversária tem a chinesa ocupando a 61ª colocação e a polonesa sendo a 49ª. Desse modo, Luisa e Demi quebraram mais duas vezes o serviço das adversárias em quatro oportunidades no segundo set. Mais uma vez, não deram chance das oponentes esboçarem uma reação. Venceram todos os pontos que jogaram com primeiro serviço e metade dos pontos que estavam devolvendo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Curiosamente, Luisa, ao lado de sua antiga parceira, Gabriela Dabrowski, estreou no WTA 1000 de Madri do ano passado contra a mesma polonesa Magda Linette, que jogava com a norte-americana Sofia Kenin. Na ocasião, a brasileira parou nas quartas de final e, portanto, tem mais alguns pontos a defender.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial