Bia Haddad vence Sara Errani e avança no WTA 1000 de Madri

Bia Haddad venceu a italina Sara Errani, ex-top 5 do mundo, e avançou aos 16 avos de final do WTA 1000 de Madri

Vitória arrasadora! A brasileira Bia Haddad Maia iniciou a sua trajetória no WTA 1000 de Madri com o pé direito. Em partida válida pelos 32 avos de final, a tenista brasileira número 14 do ranking mundial enfrentou a italiana Sara Errani. Voando no saibro espanhol, Bia Haddad aplicou um rápido 2 a 0 com parciais de 6-3 e 6-2, em 1h15min de partida.

Por conta de sua classificação atual no ranking da WTA, Bia Haddad pôde ter mais dias de preparação e estrear apenas na segunda fase do torneio. Assim, em sua primeira partida, ela enfrentou a tenista italiana Sara Errani, de 36 anos de idade. A adversária é a atual número 100 do mundo, mas já foi top-5 em 2013. Além disso, Bia Haddad e Errani já haviam se enfrentado quatro vezes no circuito profissional, com a italiana vencendo três destes duelos. O último encontro entre elas foi justamente nas quadras de Madri, na estreia do qualificatório em 2018, com vitória de Errani.

Bia Haddad, então, mostrou que queria deixar o histórico para trás e iniciou a partida com bastante intensidade. A brasileira começou quebrando os dois primeiros saques da italiana e fez uma run de 5-0. Na sequência, Errani devolveu uma quebra e embalou três games seguidos, mas Bia conseguiu fechar a parcial em 6-3. O destaque ficou para a resiliência da brasileira, que conseguiu defender quatro dos cinco break-points da adversária durante o set.

Na segunda parcial, Bia manteve o pé no acelerador e conseguiu, novamente, vencer dois serviços de Errani. Porém, desta vez, a brasileira não sofreu nenhuma quebra e conseguiu fechar o set em 6-2. Destaque para os quatro aces de Haddad no set, enquanto a italiana não teve nenhum a seu favor.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Próximo confronto

Classificada para a próxima fase, Bia Haddad enfrentará a estadunidense Emma Navarro, atual número 14 no ranking mundial. A partida está marcada para acontecer neste sábado (25), mas ainda não tem horário definido. Por fim, vale destacar que a tenista brasileira é a única representante do país no WTA 1000 de Madri.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial