Consistente, Thiago Wild bate russo e vai à 2ª rodada em Madri

Wild despacha Roman Safiullin com duplo 6/4 e vai reeditar final do US Open Júnior na 2ª rodada do Masters 1000 de Madri

Thiago Wild está na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Na manhã desta quarta-feira (24), o paranaense número 63 da ATP enfrentou o russo Roman Safiullin na estreia do torneio. Fazendo uma partida consistente, Wild aplicou um duplo 6/4 em pouco mais de 1h24min para avançar. 

Este foi o terceiro encontro de Thiago Wild e Roman Safiullin no circuito profissional. No placar dos embates, o brasileiro agora leva vantagem por 2 a 1, somando com um triunfo na primeira rodada do Challenger de Zagreb, em 2021. Mais recentemente, o russo levou a melhor na mesa fase do Challenger de Estocolmo do ano passado.

Na próxima rodada do Masters 1000 de Madri, Thiago Wild tem pela frente o italiano Lorenzo Musetti. Atualmente na 29ª posição do ranking, Musetti já esteve no top-15 da lista no ano passado e é o 28º tenista melhor ranqueado da competição. Ele e Wild vão reeditar a final do US Júnior de 2018, na qual o brasileiro levou a melhor.

Resumo do jogo

Wild foi bastante agressivo no fundo de quadra, principalmente nos games de devolução. O paranaense aproveitou os segundos saques do russo para somar mais de 50% em pontos nesse quesito. Além disso, teve eficiência para converter o único break-point da parcial e fazer 2 a 1. Em seus games de serviço, nunca tomou mais de dois pontos e administrou a vantagem até abrir 1 a 0 com 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Precisando do resultado, Safiullin começou o segundo set arriscando muito mais nos golpes. Contudo, tal estratégia não deu certo logo de início. Isso porque o brasileiro largou na parcial com duas quebras e abriu 4/0. Em seguida, o russo esboçou uma reação devolvendo um break e diminuiu para 4/3. No entanto,Wild voltou a ter consistência e segurou a vantagem e fechou o jogo com mais um 6/4.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial