Marcelo Melo e Lukasz Kubot estreiam no Masters de Miami

Atuais campeões do Masters 1000 de Miami, Marcelo Melo e Lukasz Kubot iniciam a defesa do título na tarde desta sexta-feira.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot começam a defender o título do Masters 1000 de Miami nesta sexta-feira (23), por volta das 15h (horário de Brasília). Cabeças de chave 1 do torneio, eles enfrentarão na estreia os norte-americanos Steve Johnson e Sam Querrey, em busca da primeira vitória nesta edição 2018.

“Fizemos vários treinos aqui para chegar na melhor forma possível para a estreia”, afirma Marcelo. O título do torneio no ano passado foi o primeiro da dupla, após a decisão de retomar a parceria no início de 2017. Na final, eles derrotaram os norte-americanos Nicholas Monroe e Jack Sock. E, a partir daí, deram sequência a uma temporada de muitas conquistas, entre as quais o de campeões do tradicional torneio de Wimbledon. Antes, o brasileiro e o polonês haviam conquistado o bicampeonato do ATP 500 de Viena, em 2015 e 2016.

Melo e Kubot dividem a liderança do ranking mundial individual de duplas da ATP. Nesta segunda-feira (19), Marcelo alcançou a marca de 50 semanas no topo ao longo da carreira.

O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada 2017. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot disputou 24 torneios, conquistou seis títulos, venceu 51 jogos, com apenas 18 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros.

Em 2018, até agora, foram 13 jogos e nove vitórias – quatro em Sidney, com o título do ATP 250, três no Australian Open, em Melbourne, ambos na Austrália, uma no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, e uma no Rio Open, no Rio de Janeiro.

Carolina Alberti

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras