João Lucas Reis e Karue Sell caem na 1ª rodada de Acapulco

Os dois brasileiros que estavam na chave principal do Challenger mexicano, João Lucas e Karue, perderam logo na estreia do torneio

Nem João Lucas, muito menos Karue. O Brasil ficou sem representantes na chave de simples do Challenger de Acapulco já na primeira rodada. João Lucas Reis perdeu para o esloveno Bor Artnak, enquanto Karuel sucumbiu diante do venezuelano Gonzalo Oliveira. João ainda entrou em quadra no torneio de duplas, ao lado do argentino Juan Pablo Ficovich, e saiu com derrota para os indianos Bollipalli/Poonacha.

Simultaneamente, João Lucas e Karue entraram nas quadras mexicanas nesta terça-feira (16) pela rodada inaugural do Challenger. Inicialmente, João Lucas, número 221 do ranking da ATP, teria um favoritismo contra o adversário que vinha do qual e tem o ranking de 478. Contudo, em quadra, o favoritismo se foi já no primeiro game de serviço, no qual sofreu uma quebra.

O set foi com muitas oscilações dos dois lados, mas João Lucas foi mais irregular e, após a terceira quebra, perdeu a parcial por 6/4. Em seguida, seu jogo não evoluiu na parcial seguinte, sofrendo mais três quebras e um revés de 6/2, em pouco mais de 1h35min.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, Karue tentava ser o azarão da vez. Vindo do quali, o tenista brasileiro, com o ranking 582, buscava surpreender o venezuelano número 231 do mundo. Porém, uma quebra do quarto game do primeiro set determinou a parcial em 6/3 para Gonzalo. As forças de Karue se foram, sobretudo, quando sofreu nova quebra no 3/3 do segundo set. Daí por diante, o adversário impôs mais uma quebra para um novo 6/3, também com minutos passados de 1h30 de confronto.

Para fechar as derrotas brasileiras, João Lucas e seu parceiro argentino perderam de 2 sets a 0 para a dupla indiana Bollipalli/Poonacha (7/5 e 6/2).

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros