João Fonseca cai nas quartas do Challenger de Madri

João Fonseca perde para suíço Leandro Riedi por 2 sets a 0 e se despede do Challenger de Madri nas quartas de final

Fim da participação de João Fonseca no Challenger de Madri de tênis. A joia brasileira de 17 anos perdeu para o suíço Leandro Riedi por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 [4]), nesta sexta-feira (12), e caiu nas quartas de final do torneio espanhol. Com a campanha, ele deve ganhar pelo menos mais 15 posições no ranking mundial na próxima atualização, entrando no top-280.

Depois de derrotar o sétimo cabeça de chave nas oitavas de final, João Fonseca (292º) chegou com moral para enfrentar Riedi (167º). No entanto, foi surpreendido logo de cara com uma quebra imposta pelo suíço em seu primeiro game de saque. O brasileiro teve duas oportunidades de devolver o break logo na sequência, mas desperdiçou. Riedi seguiu a frente até fechar o primeiro set em 6/3.

Já na segunda parcial, Fonseca conseguiu confirmar seu primeiro game de serviço, mas não o segundo. Riedi quebrou o saque do brasileiro no terceiro game e saltou a frente do placar. Fonseca seguiu na partida e, depois de salvar três break points no sexto game, conseguiu devolver a quebra no sétimo, empatando em 4/4. Com o placar igualado, a disputa foi para o tie-break, onde Riedi venceu por 7-4.

Com a campanha em Madri, João Fonseca chegou no top-8 de um Challenger pela segunda vez seguida. Há duas semanas, ele foi finalista em Assunção, no Paraguai, perdendo para o compatriota Gustavo Heide. Agora, o carioca somará 14 pontos no ranking mundial e, momentaneamente, está atingindo a 276ª colocação, o melhor posicionamento de sua carreira.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano