Bia Haddad vira no segundo set e vence na estreia de Charleston

Bia Haddad bate Caroline Dolehide por 2 a 0, com direito a virada no segundo set, e avança às oitavas do WTA 500 de Charleston

Bia Haddad Maia estreou com vitória no WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira (04). Ela derrotou a norte-americana Caroline Dolehide por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5), em 1h40min de partida. Destaque para o segundo set da brasileira, em que ela perdia por 5/2 e venceu cinco games seguidos para conseguir a virada.

Com a vitória, Bia assim se garantiu nas oitavas de final do torneio. Agora, ela enfrentará a russa Veronika Kudermetova, 19ª colocada do ranking mundial, que superou a estadunidense Shelby Rogers (325ª). O duelo acontecerá nesta quinta-feira, por volta das 16h30 (horário de Brasília). Quem vencer este jogo, enfrentará a grega Maria Sakkari (7ª) ou a australiana Astra Sharma (135ª).

Atualmente na 13ª colocação do ranking mundial, Bia Haddad é a cabeça de chave número cinco em Charleston. Por isso, ela ficou de bye na primeira rodada e fez sua sua estreia já na segunda fase do torneio. Contra Dolehide, que é a 47ª do mundo, a brasileira fez um primeiro set consistente, com vitória por 6/2 com duas quebras acima, e emplacou um bom poder de reação na segunda parcial.

Como foi o jogo

Depois de fechar o primeiro set vencendo os quatro games da parcial, Bia Haddad foi quebrada logo e cara no segundo set e sofreu um novo break no quinto game, pondo Dolehide com 4/1 de vantagem. As duas tenistas trocaram quebras nos games seguintes e o placar ficou 5/2 para a norte-americana, que chegou a sacar duas vezes para fechar o set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entretanto, só deu Bia a partir daí. A brasileira salvou três set points no oitavo game e conseguiu devolver uma das quebras. Ela confirmou seu serviço e, no game seguinte, conseguiu uma nova quebra de zero e empatou o duelo. Mantendo o ritmo, a paulista ganhou os dois próximos games e fechou a parcial com 7/5, garantindo vitória na estreia do WTA 500 de Charleston.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial