Heide e mais três brasileiros avançam em Assunção

Gustavo Heide, Pedro Sakamoto, Nicolas Zanellato e Orlando Luz foram a legião de brasileiros que venceram no Paraguai

Dos cinco brasileiros que entraram na quadra do ATP Challenger de Assunción, no Paraguai, quatro venceram suas partidas. Assim, Gustavo Heide, Pedro Sakamoto, Nicolas Zanellato e Orlando Luz avançaram à segunda rodada do torneio. No entanto, João Lucas Reis ficou pelo caminho na terça-feira (19).

Foi um dia recheado de alegrias para os brasileiros. A partida mais extensa e que teve final feliz para o país foi a batalha de quase três horas de Orlando Luz. Dessa forma, precisou de três sets para superar o canadense Liam Draxil, de virada, com 2 sets a 1 (6(1)/7, 7/5 e 6/4).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por ordem de duração, Gustavo Heide invadiu a madrugada, mas saiu vitorioso contra o argentino Valero Aboian. Similarmente a Luz, Heide também precisou de três sets para triunfar, de virada 2 sets a 1 (6(5)/7, 6/3 e 6/2).

Em seguida, com menos tempo em quadra, o tenista Nicolas Zanellato, que furou o quali, derrotou o argentino Gonzalo Villanueva, outro que veio do quali. Então, o brasileiro aplicou 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Por fim, entre os atletas nacionais vencedores, Pedro Sakamoto foi o que menos tempo ficou em quadra. Desse modo, gastou pouco mais de 1h20 para fazer 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) no espanhol Carlos Sanchez Jover.

Na próxima rodada, Zanellato terá o cabeça de chave número 1 do torneio, o peruano Juan Pablo Varillas, enquanto Heide e Sakamoto se enfrentam em um duelo nacional. Orlando Luz será outro que terá um confronto caseiro contra Matheus Pucinelli .

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros