Fonseca, Pucinelli e Zanellato vencem no Paraguai

Dentre os brasileiros que tinham partidas pelo Challenger de Assunção, João Fonseca, Matheus Pucinelli e Nicolas Zanellato venceram

Diversas partidas com brasileiros estavam na programação da segunda-feira (18) no ATP Challenger de Assunção, no Paraguai. Na segunda rodada do quali, um duelo nacional no qual Nicolas Zanellato levou a melhor sobre Wilson Leite. Já na chave principal, Matheus Pucinelli e João Fonseca venceram seus compromissos de virada, mas Fernando Romboli perdeu por WO.

O nome que carrega a maior esperança de um grande futuro para o tênis brasileiro é João Fonseca. Desde quando foi campeão do US Open Junior no último ano, Fonseca está em alta no cenário nacional. Assim, todos os torneios em que o jovem participa fica a dúvida se pode repetir feitos no adulto como fazia antes. No Challenger paraguaio, o tenista começo com dificuldade, porém venceu na chave principal. Desse modo, Fonseca superou o equatoriano Álvaro Meza por 2 sets a 1 (3/6, 6/2 e 6/4) em 2h22. O brasileiro já sabe que o adversário da próxima rodada é o paraguaio Hernando Isnardi.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, um compatriota de Fonseca também avançou à segunda rodada. Similarmente a João, Matheus Pucinelli precisou de três sets para derrotar o cabeça-de-chave número 6, Geoffrey Biancaneaux. O francês bateu o brasileiro no primeiro set, no entanto, sofreu a virada nos sets seguintes (3/6, 6/3 e 6/4), em 2h46. Contudo, não sabe quem irá enfrentar.

Por fim, Nicolas Zanellato furou o quali e vai para chave principal. Para isso, sobretudo, buscou a vitória contra o compatriota Wilson Leite em 2 sets a 0 (6/3 e 7/5), em 1h56. Vai pegar o argentino Gonzalo Villanueva, que também furou o quali.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros