Luisa Stefani cai na primeira rodada do WTA 1000 de Dubai

Na estreia do torneio, Luisa, ao lado de sua parceira, Demi Schuurs, perderam de virada para Babos/Bouzkova e se despediram do WTA 1000

Não será nesta semana que Luisa Stefani levantará mais um troféu. Repetindo a parceria com Demi Schuurs na gira de torneios no Oriente Médio, a tenista brasileira caiu na primeira rodada do WTA 1000 de Dubai. Assim, a dupla perdeu para Timea Babos (HUN) e Marie Bouzkova (CZE) por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 0/10) e se despediu do torneio. Portanto, o Brasil não tem mais representantes nas chaves de simples ou duplas.

Logo após conquistarem o WTA 1000 de Doha, havia uma grande expectativa da dupla cabeça de chave número 5, Luisa e Demi, repetirem o feito nos Emirados Árabes Unidos. No entanto, a brasileira e a holandesa sofreram uma virada na primeira partida do torneio em Dubai. O revés ocorreu, sobretudo, para uma dupla em que uma das integrantes já foi a número um no ranking de pares feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Timea Babos, de 30 anos, ocupa a 69ª colocação atualmente. Porém, mostrou porque já tem 24 títulos de duplas na carreira e liderou o ranking em 2018. Além de sua experiência, a húngara aproveitou o momento de ascensão da parceira checa Marie Bouzkova. A tenista de 25 anos ocupa o melhor posto de sua carreira com a 19ª colocação. Curiosamente, a integrante mais nova da dupla algoz de Luisa e Demi, vem de derrota para a brasileira e a holandesa na semifinal do Qatar por 6/1 e 6/4. Marie atuou, na ocasião, ao lado da compatriota Marketa Vondrousova.

A partida

Desse modo, Bouzkova teve sua revanche em 1h25, com direito a virada e pneu no match tie-brake. Inicialmente, Luisa e Demi tiveram duas quebras para vencer o primeiro set. No entanto sofreram três quebras e só tiveram uma a favor no set seguinte. Por fim, uma parcial na qual nada deu certo para a brasileira e a holandesa. O primeiro serviço das adversárias encaixou melhor, com 73,6% dos pontos vencidos contra 60,3% de Stefani/Schuurs.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial