Rafael Matos atropela espanhóis e avança em Buenos Aires

Com um duplo 6/1 em 49 minutos, Matos e Barrientos avançaram à semifinal do ATP 250 de Buenos Aires

Os espanhóis Roberto Carballés e Jaume Antoni não viram a cor da bola nesta quinta-feira (15). Em duelo válido pelas quartas de final de duplas do ATP 250 de Buenos Aires, a dupla foi atropelada pela parceria de Rafael Matos e do colombiano Nicolás Barrientos. Com um duplo 6/1 em apenas 49 minutos, os sul-americanos se garantiram na semifinal do torneio argentino. 

Matos e Barrientos tiveram uma tarde inspirada e dominaram a dupla espanhola. Ao longo dos dois sets, a parceira sul-americana não sofreu nenhuma ameaça de quebra sequer. Além disso, engataram uma sequência de vitórias em 10 games consecutivos entre a primeira e a segunda parcial. 

Em busca de uma vaga na final, eles terão pela frente os vencedores do duelo dos italianos Andrea Vavassori e Simone Bolelli, cabeças de chave 3, contra a dupla argentina de Guillermo Duran e Tomas Etcheverry. Matos e Barrientos vêm de uma vitória contra os hermanos Máximo Gonzalez e Andres Molteni, cabeças de chave 2, na estreia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a campanha no ATP 250 de Buenos Aires, Rafael Matos já acumulou 100 pontos no ranking. Atualmente em 59º lugar na lista de duplistas, Matos pode ganhar posições em caso de nova vitória. Dessa forma, a vaga na decisão lhe garantiria ao menos 165 pontos com o vice-campeonato e 250 pontos pelo título.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros