Bia Haddad sofre com cansaço e cai na estreia do WTA de Doha

Na primeira rodada do WTA 1000 de Doha, a tenista brasileira foi derrotada pela chinesa Xinyu Wang por 2 a 0

Na chave de simples do WTA 1000 de Doha, no Catar, a brasileira Bia Haddad Maia perdeu para a chinesa Xinyu Wang por 2 a 0 (6/1 e 6/3) e se despediu do torneio logo na primeira rodada. A principal tenista do Brasil demonstrou muito cansaço no confronto, por conta da maratona de jogos que passou no WTA 500 de Abu Dhabi, na última semana.

Como foi a partida?

Logo no terceiro game, Bia sofreu uma quebra de saque e viu a adversária abrir 3 a 1 no placar, depois de confirmar o seu serviço. Logo depois, Wang seguiu brilhando nas devoluções e ampliou sua vantagem para 5 a 1. Sem conseguir encaixar o seu jogo, a brasileira cometeu muitos erros e a tenista chinesa fechou o primeiro set em 6/1.

O ritmo se repetiu na parcial seguinte e Xinyu Wang anotou um break sobre Bia Haddad no quarto game. Na sequência, ambas as atletas confirmaram seus saques e o duelo seguiu para o placar de 4 a 2 a favor da asiática. Por fim, com um volume muito intenso, a atleta da China sacramentou seu triunfo com facilidade, fechando o segundo set em 6/3.

Dessa forma, com a classificação, Wang avançou para a segunda rodada do WTA de Doha e irá enfrentar a bielorrussa Victoria Azarenka. Em caso de uma nova vitória, a chinesa jogará contra a vencedora do jogo entre a letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Anhelina Kalinina.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial