Felipe Meligeni perde para qualifier no Challenger de Tenerife

Brasileiro perdeu para espanhol top-380 do mundo por 2 sets a 1 e parou nas oitavas de final

Após quase seis horas de interrupção por conta da chuva, o brasileiro Felipe Meligeni perdeu para o espanhol Javier Barranco Cosano por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 [5] e 6/3), na tarde desta quinta-feira (18), e caiu na segunda rodada do Challenger de Tenerife.

Atualmente na 152ª colocação do ranking mundial individual, Felipe Meligeni era o cabeça de chave número 5 em Tenerife. Ele era o favorito para vencer Javier Cosano, uma vez que o adversário aparece na 379ª posição do ranking mundial e veio do qualifying.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Meligeni já vinha de uma vitória no torneio, diante do búlgaro Dimitar Kuzmanov, mas não conseguiu repetir o desempenho diante de Cosano. O espanhol foi superior e levou a melhor após três sets. Ele ganhou o primeiro por 6/3, perdeu o segundo no tie-break, em 7-5, e voltou a triunfar no terceiro, por 6/3.

Dessa forma, o brasileiro deu adeus ao Challenger de Tenerife. Nesta temporada, ele já disputou quatro partidas, venceu duas e perdeu duas. Os outros dois jogos realizados pelo campineiro foram no qualifying do Australian Open, em que acabou derrotado na segunda rodada, ficando a duas vitórias da chave principal.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial