Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos foram eliminados nas quartas de final da chave de duplas do ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Os dois caíram diante da dupla cabeça de chave número dois, formada pelo indiano Rohan Bopanna e pelo australiano Matthew Ebden. Eles venceram a partida por 2 a 1, com parciais de 6/2 e 6/7 [4] e 10/7
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O primeiro set da partida foi de domínio completo de Bopanna e Ebden. Eles cederam apenas dois games para a dupla sul-americana para vencer a parcial por 6/2. Em seguida, no segundo set, Rafael Matos e Nicolas Barrientos cresceram no jogo e conduziram a parcial até o tiebreak, onde venceram por 7 a 4. No match tiebreak, a parceria indo-australiana levou a melhor e ganhou por 10 a 7 para fechar o jogo e garantir a classificação para a semifinal do ATP 250 de Adelaide.
- Pedro e Renato buscam ‘melhorar’ atuação na Etapa de Aracaju
- Campeão em Dubai, Vitor Tavares atropela na estreia no Bahrein
- Brasil dá show e leva 4 ouros no Mundial de judô paralímpico
- Nova geração da esgrima entra em ação no Torneio Nacional
- Jade dá dicas de como serão os collants no Mundial de 2025
Com a campanha até as quartas de final em Adelaide, Rafael Matos deve iniciar a próxima semana na 59ª colocação no ranking de duplas da ATP com 1410 pontos. Rafa e Nicolas Barrientos voltam a jogar no início da semana que vem pela primeira rodada do Australian Open, o primeiro Grand Slam de tênis de 2024.