Luz e Zormann vão às quartas do Challenger de Buenos Aires

Orlando Luz e Marcelo Zormann venceram estreia no match-tiebreak. Mateus Alves e João Lucas Reis estão com partida paralisada

Duas duplas brasileiras entraram em ação na tarde desta quarta-feira (10) no Challenger de Buenos Aires, na Argentina. Marcelo Zormann e Orlando Luz, assim como Mateus Alves e João Lucas Reis, jogaram pela primeira rodada do torneio. Porém, só a partida de Luz e Zormann teve um desfecho final com a classificação para as quartas. Enquanto isso, a de Alves e Reis sofreu uma paralisação por conta do mau tempo.

Cabeças de chave número 2, Orlando Luz e Marcelo Zormann tiveram trabalho para derrotar a parceria do uruguaio Ignácio Carou e Hernan. Eles saíram na frente após vencer o tie-break na primeira parcial, mas sofreram o empate depois de serem quebrados duas vezes no segundo set. No set de desempate, os brasileiros ainda salvaram um match-point antes de fechar o jogo. As parciais da partida foram de 7/6[4], 3/6 e 11-9.

Mateus Alves e João Lucas Reis, cabeças de chave 4, estrearam contra o boliviano Murkel Dellien e o argentino Mariano Kestelboim. Os brasileiros começaram perdendo o primeiro set, mas buscaram o empate após uma virada nos games finais da segunda parcial. Contudo, no match-tiebreak, o jogo acabou paralisado por conta da forte chuva. Por enquanto, o placar está em 4/6, 7/5 e 1-4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Nas quartas de final do Challenger de Buenos Aires, Luz e Zormann têm pela frente a dupla alemã formada por Mark Wallner e Jakob Schnaitter. A partida deve acontecer nesta quinta-feira (11), mas a organização do torneio ainda não definiu o horário.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros
Daiane dos Santos, Edinanci Silva, Gustavo Kuerten e Afrânio Costa gravaram suas marcas na história do esporte brasileiro
Primeiro brasileiro a ser convocado desde que a competição foi criada, Fonseca se junta aos tenistas Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton, capitaneados pela lenda Andre Agassi
Felipe Meligeni se despediu do Challenger de Oeiras 5, em Portugal, na primeira rodada. Ele perdeu para o sueco Elias Ymer por desistência após revés no primeiro set (6/3) e começo ruim no segundo (3/0)