Thiago Wild entra na chave principal do ATP de Adelaide

Apesar da dramática eliminação no qualifying, Thiago Wild entrou na chave principal do ATP 250 de Adelaide como "Lucky Loser"

Apesar da dramática eliminação na última rodada do qualifying, Thiago Wild entrou na chave principal do ATP 250 de Adelaide, na Austrália. O paranaense, número 78 do ranking, literalmente contou com a sorte para disputar o torneio. Isto porque ele garantiu a vaga como “Lucky Loser”.

A situação de “Lucky Loser” acontece quando o tenista melhor ranqueado eliminado na última rodada do qualifying é chamado para ocupar o lugar de algum desistente da chave principal. Assim como Wild, o australiano James McCabe e o espanhol Bernabe Zapata Miralles também garantiram a vaga em Adelaide nessa condição. 

Além disso, Thiago Wild já conhece seu adversário na primeira rodada do ATP 250 de Adelaide. Ainda nesta segunda-feira (8), ele vai jogar contra o australiano Alex Bolt, 325º colocado do ranking, que conquistou a vaga na chave principal via qualifying. A partida está marcada para iniciar depois das 22h. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Essa vai ser a segunda vez que Wild e Bolt vão se enfrentar no circuito profissional. Anteriormente, eles se encontraram em 2021, no Challenger de Nottingham, e o australiano levou a melhor com 6/2 e 6/4. Em caso de vitória, o paraense vai encarar o norte-americano Tommy Paul, número 14 da ATP e principal cabeça de chave do torneio.  

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros