Laura Pigossi vence de virada nas duplas de Camberra

Ao lado da filipina Alexandra Eala, Pigossi derrotou a italiana Sara Errani com a mexicana Renata Zarazúa na primeira rodada

Laura Pigossi conseguiu sua primeira vitória em 2024. Nesta quarta-feira (3), a brasileira avançou para a segunda rodada da chave de duplas do WTA 125 de Camberra, na Austrália. Fazendo parceria com a filipina Alexandra Eala, ela derrotou a italiana Sara Errani com a mexicana Renata Zarazúa de virada por 2 sets a 1 (5/7, 6/0 e 10-6).

Na próxima rodada da competição, Pigossi e Eala vão encarar mais uma pedreira. No duelo válido pelas quartas de final, elas têm pela frente a húngara Anna Bondar e a suíça Celine Naef. As adversárias estão entre as favoritas ao título do WTA 125 de Camberra, pois entraram no torneio como a quarta melhor dupla ranqueada.    

O jogo

A partida foi marcada por muitas alternâncias, principalmente no número de breakpoints.  Somando as estatísticas das duas duplas, somente na primeira parcial, houveram 23 chances de quebra. Pigossi e Eala saíram na frente convertendo o primeiro break do jogo. Contudo, elas desperdiçaram as outras nove oportunidades que tiveram, enquanto as rivais aproveitaram duas das 13 que criaram para virar de 3/1 para 5/7 e abrir 1 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Tudo mudou radicalmente no segundo set. Pigossi e Eala dominaram todas as ações e conseguiram tiveram 100% de aproveitamento nos três break points que tiveram. Além disso, não perderam nenhum de seus games de serviço e empataram o jogo com um pneu, 6/0. Em seguida, no match-tiebreak, a brasileira e filipina não começaram bem e viram as rivais abrirem 2-6. Contudo, elas engataram uma sequência de oito pontos seguidos para virar a parcial e vencer o jogo.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras