Bia Haddad vence Tormo, mas Brasil perde na United Cup

No simples, Bia derrotou Sara Tormo em jogo cheio de reviravoltas. Contudo, Brasil acabou perdendo para Espanha na United Cup

O Brasil iniciou sua caminhada na United Cup com derrota. Entre a noite da última quinta-feira (28) e a madrugada desta sexta-feira (29), a equipe brasileira enfrentou a Espanha na primeira rodada da fase de grupos. Depois de Thiago Wild perder, Bia Haddad buscou o empate. Em seguida, ela voltou para quadra junto com Marcelo Melo e os dois acabaram derrotados pelos espanhóis.   

O revés por 2 a 1 na estreia deixa o Brasil em uma situação complicada na United Cup. Isto porque a equipe brasileira vai enfrentar a Polônia neste sábado (30) com a obrigação de vencer o confronto, caso queira avançar no torneio. Além disso, mesmo que consiga a vitória, o time vai precisar de uma combinação de resultados para se garantir como líder da chave ou como melhor segundo colocado em Perth.

Wild perde estreia com pneu

Thiago Wild enfrentou Alejandro Davidovich Fokina na abertura do confronto entre Brasil e Espanha. A partida entre o paranaense e o espanhol começou equilibrada nos primeiros seis games e placar apontava 3/3. Contudo, Fokina conquistou a primeira quebra do jogo na sétima parcial. Em seguida, só confirmou seus saques até a vitória por 6/4.

Na sequência, a partida ficou muito mais favorável ao espanhol no segundo set. Wild não conseguiu mais vencer nenhum game e Fokina confirmou o primeiro ponto da Espanha com um pneu de 6/0.  

Bia empata confronto

Como resultado da derrota de Wild, Bia Haddad entrou para o confronto com Sara Sorribes Tormo com a missão de vencer e evitar a derrota do Brasil. A partida começou com um primeiro set eletrizante. Bia venceu o primeiro game, mas a espanhola conseguiu a virada logo depois. Tormo se manteve na liderança do placar até o 4/5, mas a brasileira empatou e retomou a ponta com 6/5. Ela viu a rival buscar a igualdade novamente e decisão da parcial ir para o tie-break. Nele, conseguiu se impor e abriu 1 a 0 com 7-1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A vitória no primeiro set encheu a moral de Bia para o restante da partida. A brasileira encontrou os caminhos para a vitória. Mesmo com Tormo fazendo 2/0 nos dois primeiros games, a melhor tenista brasileira da atualidade engatou uma sequência de triunfos em seis games consecutivos e fechou o jogo com 6/2.

Melo e Bia perdem

Com tudo igual no confronto entre Brasil e Espanha, Bia Haddad voltou à quadra para enfrentar novamente Tormo. Contudo, agora as duas contavam com parceiros no duelo de duplas mistas. A paulista fez parceria com Marcelo Melo, enquanto a espanhola jogou ao lado de Fokina. A partida teve certo equilíbrio, mas os europeus levaram a melhor com 6/4 e 7/5 e, dessa forma, venceram por 2 a 1. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano