Marcelo Melo inicia temporada com Brasil na United Cup

Principal tenista no ranking de duplas da ATP, Melo vai formar parceria com Bia Haddad no duelo entre Brasil e Espanha pela fase de grupos

Marcelo Melo está com o Time Brasil que vai iniciar a temporada 2024 na United Cup. Realizada pelo segundo ano consecutivo na Austrália, a competição mista entre países começa na noite desta quinta-feira (28).  Brasil enfrenta a Espanha, a partir das 23h. São duas partidas de simples (masculina e feminina) e a de duplas mistas. Os brasileiros integram o Grupo A, que tem também a Polônia, adversária na manhã de sábado (30), às 6h.

“Estou muito feliz de fazer parte deste time. Mais uma oportunidade única defendendo as cores do Brasil”, afirmou Marcelo Melo. Nas duplas mistas, ele vai fazer parceria com Bia Haddad Maia. A Seleção Brasileira na Austrália ainda conta com Thiago Wild e os irmãos Carol e Felipe Meligeni. 

Melo e Bia Haddad têm pela frente os espanhóis Alejandro Fokina e Sara Sorribes Tormo nas duplas mistas. Contudo, antes disso, Bia entra em quadra para enfrentar Sorribes no duelo de simples feminino. Além disso, Thiago Wild e Fokina abrem o confronto Brasil e Espanha no masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

A United Cup abre a temporada 2024 do tênis internacional. O torneio disputado em quadra dura acontece até o dia sete de janeiro nas cidades de Perth e Sydney. Na primeira fase, são 18 países divididos em três grupos de seis equipes. Todas jogam contra todas dentro de suas chaves. Em seguida, melhor de cada grupo avança para as quartas de final. Ademais, o melhor segundo colocado em Perth e Sydney também leva uma vaga.

*Com informações da ZDL Sports

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial