Carolinas são eliminadas nos 16 avos do WTA de Montevidéu

As brasileiras Carol Bohrer Martins e Carol Meligeni perderam seus confrontos de estreia na chave de simples do torneio

Em confrontos válidos pelos 16 avos de final da chave de simples do WTA 125 de Montevidéu, as brasileiras Carolina Meligeni e Carolina Bohrer Martins perderam suas partidas e foram eliminadas precocemente da competição. Assim, apenas duas tenistas do Brasil ainda estão vivas no torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Abrindo o dia na quadra central, Meligeni (#305) foi superada pela argentina Julia Riera (#148) por 2 a 0, em duelo que terminou com parciais de 6/3 e 6/1. No jogo, a brasileira finalizou com apenas 43,3% de aproveitamento nos pontos ganhos em bolas de primeiro saque. Além disso, a tenista paulista também caiu na chave de duplas, ao lado de Solana Sierra, também da Argentina.

Solana, inclusive, foi a algoz de Carolina Bohrer Martins no simples, vencendo o confronto por 2 a 0 (6/4 e 6/1). A jovem brasileira, de apenas 16 anos de idade, cometeu 10 duplas faltas e pecou nos pontos ganhos retornando situações de serviço, com somente 37,5%.

Dessa forma, a dupla Gabriela Cé e Rebeca Pereira são as únicas remanescentes brasileiras no WTA de Montevidéu. Elas entrarão em quadra nesta quarta-feira (6), às 10h, no horário de Brasília-DF. Assim, as tenistas enfrentarão Valentini Grammatikopoulou, da Grécia, e Ekaterine Gorgodze, da Geórgia, em confronto válido pelas oitavas de final.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros