Em confrontos válidos pelos 16 avos de final da chave de simples do WTA 125 de Montevidéu, as brasileiras Carolina Meligeni e Carolina Bohrer Martins perderam suas partidas e foram eliminadas precocemente da competição. Assim, apenas duas tenistas do Brasil ainda estão vivas no torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Abrindo o dia na quadra central, Meligeni (#305) foi superada pela argentina Julia Riera (#148) por 2 a 0, em duelo que terminou com parciais de 6/3 e 6/1. No jogo, a brasileira finalizou com apenas 43,3% de aproveitamento nos pontos ganhos em bolas de primeiro saque. Além disso, a tenista paulista também caiu na chave de duplas, ao lado de Solana Sierra, também da Argentina.
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
- Diretor de Marketing da Adidas fala sobre estreia da marca no COB
- Minas aposenta Marquinhos e avança à semifinal do NBB
Solana, inclusive, foi a algoz de Carolina Bohrer Martins no simples, vencendo o confronto por 2 a 0 (6/4 e 6/1). A jovem brasileira, de apenas 16 anos de idade, cometeu 10 duplas faltas e pecou nos pontos ganhos retornando situações de serviço, com somente 37,5%.
Dessa forma, a dupla Gabriela Cé e Rebeca Pereira são as únicas remanescentes brasileiras no WTA de Montevidéu. Elas entrarão em quadra nesta quarta-feira (6), às 10h, no horário de Brasília-DF. Assim, as tenistas enfrentarão Valentini Grammatikopoulou, da Grécia, e Ekaterine Gorgodze, da Geórgia, em confronto válido pelas oitavas de final.