Laura Pigossi vai às quartas de final do WTA de Buenos Aires

Brasileira derrotou atleta suíça com tranquilidade e se garantiu no top-8 do torneio 125K

A brasileira Laura Pigossi (137ª) venceu sua segunda partida no WTA 125K de Buenos Aires e avançou para as quartas de final do torneio. Desta vez, ela superou a suíça Conny Perrin (364ª) por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), nesta quarta-feira (29). Sua próxima adversária será a argentina Solana Sierra (209ª) ou a estadunidense Robin Montgomery (224ª).

Cabeça de chave número 5 do torneio argentino, Laura Pigossi conseguiu “vingar” a compatriota Carol Meligeni, que havia sido derrotada por Perrin na estreia. Pigossi conseguiu uma vitória dominante sobre a suíça, ganhando por parciais diretas em 6/2 e 6/3. Foi um cenário bem diferente de sua estreia, quando precisou jogar três sets para superar a espanhola Leyre Gormaz.

Com mais uma vitória, a medalhista olímpica se garantiu nas quartas de final e agora aguarda para saber quem será sua adversária. Ela virá do confronto entre a argentina Solana Sierra e a estadunidense Robin Montgomery, que aparecem no top-230 do ranking mundial. O duelo entre as duas está programado para acontecer nesta quinta-feira (30), às 10h. Por isso, Laura deve ter um dia de descanso.

Atualmente na 137ª colocação do ranking mundial, Laura Pigossi ainda não está ganhando pontos para a classificação. No entanto, isso mudará caso avance para as semifinais, em que passará a somar 28 pontos e poderá ganhar até sete posições. Caso seja campeã em Buenos Aires, ela se aproximará do top-100 da WTA. Seu melhor ranking é justamente o 100º lugar, de agosto do ano passado.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Tênis

Pedro Sakamoto vence Mateo Barreiros Reyes e Pedro Rodrigues de virada e vai à final do Challenger de Bogotá
Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano