Duplas brasileiras vão às quartas no Challenger de Temuco

Matheus Pucinelli/Wilson Leite e Gilbert Klier Júnior/João Lucas Reis foram as duplas de atletas do Brasil que avançaram na competição

Avanço em dose dupla! No terceiro dia de disputa do Challenger de Temuco, no Chile, duas duplas brasileiras conseguiram se classificar para a fase de quartas de final da competição. Ambos ainda não possuem uma data definida para retornar ao torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Os tenistas Matheus Pucinelli e Wilson Leite derrotaram os chilenos Alejandro Bancalari/Benjamin Herrera, donos da casa, pelo placar de 2 a 1 (5/7, 6/2 e 10/2). Com o resultado, eles avançaram para encarar o vencedor do confronto entre os estadunidenses Aleksandar Kovacevic e Keegan Smith e a dupla formada pelo argentino Federico Gomez e pelo venezuelano Luis David Martinez.

Do mesmo modo, Gilbert Klier/João Lucas Reis triunfaram sobre Andres Andrade, do Equador, e Brandon Pérez, da Venezuela, por 2 a 1 (3/6, 7/6 e 10/4) e também avançaram às quartas. Agora, os brasileiros aguardam a definição do seu adversário na nova etapa.

Sakamoto e Heide passam para as oitavas no simples

Além disso, outros dois tenistas brasileiros se destacaram na disputa da chave de simples do Challenger de Temuco. Abrindo o dia, Pedro Sakamoto (#365) eliminou o argentino Juan Pablo Ficovich (#250), vencendo o duelo por 2 a 1 (5/7, 7/6 e 6/4). Logo depois, o jovem Gustavo Heide passou por Juan Pablo Paz, também da Argentina, pelo placar de 2 a 0 (6/3 e 6/3).

Dessa forma, com as vitórias, eles passaram para a fase de oitavas de final da competição. Gustavo irá encarar o monegasco Valentin Vacherot, enquanto Sakamoto medirá forças com o compatriota João Lucas Reis já nesta quarta-feira (29), às 13h40. Por outro lado, Gabriel Decamps e Mateus Alves acabaram eliminados nos 16 avos da chave de simples.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama