Laura Pigossi e Carolina Martins caem na 1ª rodada em Floripa

Em um torneio WTA 125, competindo perto de sua torcida, as brasileiras Laura Pigossi e Carolina Martins foram eliminadas na primeira rodada

Duas brasileiras eliminadas diante de sua torcida em uma tacada só. No WTA 125 de Florianópolis, Laura Pigossi e Carolina Martins perderam na rodada de estreia da chave de simples. Restou apenas Gabriela Cé como representante nacional na segunda fase do torneio. Laura ainda volta à quadra catarinense nesta quarta, ao lado de Ingrid Martins para tentar o título em duplas.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, daria para pensar que a empolgação de jogar em casa, diante da torcida brasileira, impulsionaria uma grande campanha de Laura Pigossi. No entanto, restou a frustração com o resultado desta terça-feira (21) nas quadras do Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center. A romena Miriam Bulgaru superou paulistana campeã Pan-Americana e medalhista olímpica por 2 sets a 1 (6/7 [4], 7/6 [4] e 6/0).

Laura não só sofreu a virada, mas também perdeu o set decisivo com um pneu (quando perde de 0). A batalha teve de 3h23min de duração. Assim, a brasileira sacou melhor que a romena, com 68% de primeiro serviço contra 59%. Contudo, foi um jogo muito abaixo das duas tenistas, com Mirian convertendo 7 brakepoints em 19 oportunidades. Enquanto Laura converteu 4 de 10 oportunidades. O que mostra a inconstância de ambos lados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

De forma bem mais rápida que Laura, Carolina Martins também se despediu da competição precocemente. Em 1h38, Martina Capurro Taborda fez 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) na brasileira. Esse confronto mediu forças da argentina número 194 contra a tenista nacional que é 896 no ranking mundial. A tenista hermana teve 67% de primeiro serviço contra 54% de Carolina. Similarmente ao jogo de Laura, a partida teve muitas oportunidades de quebra, com Martina confirmando 5 em 12 e Carolina, 3 em 9.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros