Campeão em 2022, Marcelo Melo perde na 1ª rodada em Tóquio

Melo e McDonald entraram em quadra para defender o título do ATP 500 de Tóquio, mas acabaram superados na estreia

Marcelo Melo e Mackenzie McDonald reeditaram parceria vitoriosa vitoriosa em 2022 e entraram em quadra para defender o título do ATP 500 de Tóquio. Contudo, diferentemente do ano anterior, a campanha do brasileiro e do norte-americano acabou na primeira partida. Enfrentando os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, a dupla acabou derrotada em 1h21min com parciais de 7/5 e 7/6[5].

A partida teve equilíbrio do início ao fim. Contudo, Gille e Vliegen levaram a melhor nos detalhes. Com as duplas dominando os games de saque, o primeiro set estava encaminhando sua decisão para o tie-break. Contudo, no 11º game, a dupla belga conseguiu converter o único break point da parcial e abrir 1 a 0 com 7/5.

O segundo set teve a mesma tônica do anterior. As duplas confirmaram seus serviços sem muito problemas. Diferentemente do primeiro set, não houve quebras para nenhum lado, mesmo com Melo e McDonald precisando salvar um break no oitavo game. Com isso, a decisão partiu para o tie-break. Nele, os belgas venceram depois de virar de 3-4 para 6-4 e fechar o jogo com 7-5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Esta foi a oitava edição do ATP 500 de Tóquio que Marcelo Melo participou. O melhor duplista brasileiro na ATP, se sagrou campeão do torneio pela primeira vez em 2015. Naquela oportunidade, ele fez parceria com o sul-africano Raven Klaasen. Além disso, um ano antes disso, o mineiro ficou com o vice-campeonato ao lado do croata Ivan Dodig.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Junto com Rafael Matos, Marcelo Melo bateu o indiano Sriram Balaji e o mexicano Miguel Varela, por 2 sets 0 (6/2 e 6/4), nas quartas do Challenger de Bordeaux. Já Marcelo Demoliner é semifinalista em Oeiras
Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras