Romboli/Zormann fica com o vice no Challenger de Buenos Aires

Fernando Romboli e Marcelo Zormann somaram pontos importantes com o resultado do Challenger, o duro é que vem com derrota na final

A campanha de Fernando Romboli e Marcelo Zormann no Challenger de Buenos Aires chegou ao final neste sábado (14). A dupla brasileira perdeu na decisão para o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodríguez. O placar foi de 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) e os vencedores ficam com a alcunha de algozes de brasileiros, já que bateram Luz/Reis na semifinal.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nunca é fácil celebrar um vice-campeonato quando é uma disputa direta e sua dupla sai derrotada de quadra. No entanto, a gira Sul-Americana de torneios rendeu bons pontos para Romboli/Zormann no ranking. A dupla alcançou semifinais em Campinas e em Antofagasta, no Chile, anteriormente. Teve sua melhor semana e os dois aproximam-se do top-100 nas duplas. Fernando Romboli é o 121º, enquanto Marcelo Zormann é o 124º, em seu melhor momento na carreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na final, os brasileiros encararam outros sul-americanos que alcançaram esse patamar no ano passado e voltarão com os pontos da vitória ao top-100. Aliás, Hidalgo já chegou ao posto 70 e Rodríguez, 71. Então não seria uma partida fácil para Romboli/Zormann.

Contudo, um aproveitamento de 65% dos pontos vencidos com primeiro saque, contra 81% dos adversários, e 54% nos pontos de segundo saque, contra 61%, ficou ainda mais difícil para os tenistas brasileiros. Assim, a missão ficou complicada com Romboli/Zormann sofrendo uma quebra logo em seu primeiro game de saque do jogo. Foi o suficiente para tranquilizar Hilago/Rodrígues na primeira parcial e não serem ameaçados até o fechamento.

No segundo set, mais duas quebras contra os brasileiros, no terceiro e no sétimo game botaram a pá de cal que faltava para um resultado de um dia em que as jogadas não fluíram bem para Fernando e Marcelo.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros