João Lucas Reis fura o quali e será o 3º brasileiro em Buenos Aires

No Challenger argentino, João venceu as duas partidas do qualifying e se junta a Thiago Monteiro e Felipe Meligeni na chave principal

Depois de uma partida com dois tie-brakes, João Lucas Reis conquistou a segunda vitória no qualifying do Challenger de Buenos Aires. Nesta segunda-feira (9), bateu o o equatoriano de 20 anos Alvaro Guillen Meza e avançou para a chave principal do torneio. O tenista se junta a mais dois brasileiros que têm maior ranking e já entraram diretamente, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na partida dos dois sul-americanos, João, 283º no ranking da ATP, teve trabalho para superar Meza, número 369. A partida durou 2h18min e o brasileiro só venceu nos pontos de desempate de cada set. Assim, o placar foi 2 a 0 (7/6 [5] e 7/6 [3]) para Reis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O embate foi tão parelho que até as quebras de saque empataram em três para cada lado. A princípio, o equatoriano abriu vantagem quando vencia 3/2 e desestabilizou o saque de João. No entanto, o brasileiro recuperou-se a tempo ainda na primeira parcial e devolveu a quebra, fazendo 5/4. Assim, o set seguiu com os tenistas confirmando seu serviço até o primeiro tie-brake e Reis só abriu vantagem nos dois pontos finais.

Em seguida, uma segunda parcial que começou ainda mais instável pelos dois lado. Uma quebra no primeiro game deu a vantagem para Alvaro, mas João devolveu no game adjacente. A primeira vez em que o brasileiro teve a liderança no placar foi confirmando o game de serviço e quebrando o adversário na sequência.

Porém, só durou até o 4/2, porque Meza devolveu mais uma quebra e igualou novamente o marcador. No novo tie-brake, João abriu vantagem no começo do ponto e administrou a margem para fechar a partida.

Anteriomente, João passou pelo alemão Sebastian Prechtel por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros