Luisa Stefani e Olmos perdem de russas na estreia de Tóquio

Cabeças de chave 3, Olmos e Stefani não confirmaram favoritismos e perderam na 1ª rodada do WTA 500 de Tóquio

Luisa Stefani teve uma estreia negativa no WTA 500 de Tóquio, no Japão. Atualmente na 10ª posição do ranking, a brasileira fez parceria com a mexicana Giuliana Olmos (25º). A dupla foi a cabeça de chave número 3 do torneio e enfrentou as russas Veronika Kudermetova e Anastasia Pavlyuchenkova na primeira rodada. Apesar do favoritismo, Olmos e Stefani acabaram superadas com parciais de 7/5, [3]6/7 e 10-8.

As coisas começaram bem para Stefani e Olmos. Elas conquistaram uma quebra no quarto game e ficaram com 3/1. Contudo, as russas reagiram logo em seguida e conseguiram empatar o jogo. Depois disso, as duplas confirmaram seus saques até a 11ª parcial. Nela, a brasileira e a mexicana iniciaram perdendo de 40-0 e viram as rivais abrirem vantagem: 7/5.

Na sequência, Stefani e Olmos buscaram o empate na “marra”. Foi a vez das russas abrirem 3/1 e tomarem a virada. Contudo, a brasileira e a mexicana tiveram que enfrentar o tie-break da parcial para buscar a igualdade e levar a definição para o match-tiebreak. Nele, elas iniciaram com 3-0, mas acabaram tomando a virada das adversárias e perderam de  10-8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Como resultado da derrota, Luisa Stefani adiou a chance de alcançar sua melhor posição da carreira no ranking mundial. Caso avançasse no WTA 500 de Tóquio, a brasileira poderia ultrapassar a nona colocação, seu melhor resultado obtido em 2021. Além disso, ela ainda aguarda os resultados desta semana para saber em que lugar vai aparecer na próxima atualização da lista.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial