Bia Haddad Maia para nas quartas do WTA 500 de San Diego

Bia Haddad Maia perde para a tcheca Bárbora Krejciková por 2 sets a 0 nas quartas de final do WTA 500 de San Diego

Terminou, nesta quinta-feira (14), a campanha de Bia Haddad Maia no WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos. Após 1h47min de partida, a brasileira perdeu para a tcheca Bárbora Krejciková por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Bia começou mal na partida, sofrendo duas quebras do serviço, enquanto Krejcoková abria 5/1 no placar. Mas na sequência, a tcheca passou a cometer muitos erros a brasileira aproveitou a oportunidade, vencendo três games em sequência. Porém, Krejciková conseguiu ganhar mais um game para fechar o set em 6/4.
+ Palmeiras pega última vaga na semifinal do Paulistão Feminino
+ Pedro Sakamoto vai às quartas em Santa Cruz de la Sierra
+ Brasileiras avançam à semifinal do Pro Tour de skate street na Suíça

+ Filipinho quer Medina na Olimpíada e sonha com pódio triplo brasileiro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No segundo set, Krejciková venceu o primeiro game no saque de Bia Haddad Maia e, logo depois, a brasileira pediu atendimento médico. No retorno, Bia até conseguiu vencer alguns games, mas não conseguiu reverter a vantagem da adversária que venceu a parcial por 6/3.

Com o resultado da partida, Bárbora Krejciková avança para a semifinal do torneio, onde irá enfrentar a norte-americana Danielle Collins. Bia Haddad Maia, por outro lado, encerra sua participação no WTA 500 de San Diego. Com a pontuação das quartas de final, a brasileira deve subir para a 18ª colocação no ranking de simples da WTA. Agora, Bia viaja para o México para a disputa do WTA 1000 de Guadalajara.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Tênis

O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama