Thiago Wild e Monteiro x Itália nas semis do Challenger de Gênova

Os tenistas Thiago Wild e Thiago Monteiro venceram nas quartas do Challenger e enfrentarão dois atletas da casa no confronto Brasil x Itália

Virou Copa Davis! No Challenger de Gênova terá duas semifinais entre brasileiros e italianos. Thiago Wild venceu outro italiano, Stefano Napolitano, e enfrentará Andrea Vavassori de uma parte da chave. Por outro lado, Thiago Monteiro superou o taiwanês Chun-Hsin Tseng e encara Fabio Fognini para buscar uma final nacional.

As partidas

Nesta sexta-feira (8) foi dia de vitória dupla para o Brasil. Primeiramente, a conquista da vaga na semifinal veio com Thiago Wild. O tenista cabeça-de-chave número 3 teve Stefano Napolitano em seu caminho e encontrou alguma dificuldade. Precisou de 1h40min para ganhar por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3). Dessa forma, com os pontos que somará quando o novo ranking for divulgado, o brasileiro será Top-90 do mundo. Caso conquiste o torneio, será Top-80.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O primeiro set da partida teve equilíbrio com uma quebra para cada lado no terceiro game de saque de cada lado. Permaneceu com igualdade de forças até o 6/5, que Thiago aproveitou um momento de desatenção de Stefano para quebrar novamente e fechar a parcial. No set seguinte, o jogo ficou mais fácil com o brasileiro quebrando quando vencia 3/2. Administrou o marcador com seu saque para finalizar.

Em contrapartida, o Thiago Monteiro segue no caminho para defender o título do ano passado. O brasileiro cabeça-de-chave número 5 não teve problemas para passar por Chun-Hsin Tseng, que furou o quali. Assim, anotou 2 sets a 0 (6/2 e 6/1) em 1h09min. Porém, terá um tenista complicado pela frente, que já foi 9 do mundo e vem se recuperando de lesão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Monteiro foi implacável com o asiático, que só confirmou três games em toda partida. Thiago não deu oportunidades de quebra e superou o saque do adversário já no segundo game do primeiro set e com 5/2 para fechar. Em seguida, aplicou nova quebra quando vencia 2/1 e a última no 4/1 para confirmar a vitória.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros