Wild e Monteiro superam tie-breaks e vão às quartas em Gênova

Dupla brasileira superou Giovanni Fonio, da Itália, e Alexandru Jecan, da Romênia, e avançou no Challenger

Dupla brasileira avança! Em jogo válido pelas oitavas de final da chave de duplas do Challenger de Gênova, na Itália, Thiago Wild e Thiago Monteiro derrotaram seus adversários e se classificaram às quartas da competição. Os tenistas brasileiros voltarão às quadras já nesta quinta-feira (7), às 10h30.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A dupla brasileira derrotou o italiano Giovanni Fonio e o romeno Alexandru Jecan pelo placar de 2 a 0 (7/6 e 7/6). Os brasileiros superaram tie-breaks nos dois sets para ficarem com a vitória na partida. Além disso, eles tiveram o aproveitamento de 76% dos pontos ganhos em bolas de primeiro saque. Já os europeus, converteram apenas 24% dos retornos de primeiro saque.

Assim, com a classificação, Thiago Wild e Thiago Monteiro avançaram às quartas e irão encarar os italianos Giovanni Oradini e Lorenzo Rottoli. O confronto acontecerá nesta quinta-feira (7), às 10h30, no horário de Brasília-DF.

Já na chave de simples, Wild jogará contra Andrea Picchione, da Itália, também nesta quinta, às 9h20, pela fase de oitavas de final. Do mesmo modo, Monteiro, atual campeão do Challenger de Gênova, enfrentará o italiano Lorenzo Rottoli um pouco mais cedo, às 8h. Ambos os adversários dos brasileiros vieram da fase qualificatória e já disputaram três partidas no torneio.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros