Thiago Monteiro inicia defesa do título em Gênova

Atual campeão do torneio, Thiago Monteiro estreia com vitória por 2 a 1 no ATP Challenger de Gênova na Itália

Atual campeão do ATP Challenger de Gênova, na Itália, Thiago Monteiro estreou com vitória no torneio disputado na costa italiana. Vencedor da edição de 2022, o brasileiro venceu o italiano Stefano Travaglia por 2 a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/4.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida foi cheia de altos e baixos, mas Monteiro conseguiu a vitória após 2h33min de ação. No primeiro set, o domínio foi do brasileiro, que é o cabeça de chave número 5 do torneio. Thiago Monteiro teve duas quebras para vencer a parcial por 6/2. Porém, o cenário se inverteu no segundo set, com Travaglia vencendo cinco games seguidos para empatar a partida. No set decisivo, Monteiro conseguiu quebrar o serviço do adversário no último game para ficar com a vitória.
+ Barcos brasileiros vão disputar repescagem do Mundial de remo
+ Alison dos Santos ganha o ouro em Meeting na Suíça
+ Bia Haddad Maia e Victoria Azarenka vencem no US Open
+ Noah Bethonico leva ouro na Copa Sul-Americana de snowboard cross
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Com a vitória, Thiago Monteiro avança para as oitavas de final do ATP Challenger de Gênova. Ele encara, portanto, o italiano Lorenzo Rottoli que veio do qualifying.

O Brasil também conta com Thiago Wild na chave principal do torneio. O atual melhor brasileiro do ranking de simples da ATP conseguiu uma vitória de virada contra o italiano Riccardo Bonadio. O atleta da casa venceu o primeiro set por 6/4, mas Wild venceu as parciais seguintes por 7/6 e 6/1. Nas oitavas de final, ele enfrenta Andrea Picchione, também da Itália.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial