Thiago Wild pode alcançar mais um feito inédito em sua carreira. Neste sábado (2), o tenista paranaense conseguiu se aproximou de furar o top-100 do ranking mundial pela primeira vez. A façanha veio após a vitória diante do francês Benoit Paire pela semifinal do Challenger de Como, na Itália. Wild venceu Paire com parciais de 7/5 e 6/3.
Com a classificação para a final do Challenger de Como, Wild garantiu 50 pontos no ranking. Dessa forma, o paranaense vai chegar a 608 na próxima atualização da ATP e pode aparecer na 98ª posição. Contudo, ainda é preciso torcer pela derrota de alguns adversários em outros torneio para isso. Em caso de título, ele ainda deve ganhar mais posições na lista.
- Cátia e Joyce conquistam ouro nas duplas do Elite de Lasko
- COB firma parceria para redução de 100 toneladas de CO2
- Gabrielas avançam à final de paralelas na Copa do Mundo
- Brasil Rugby divulga as 46 pré-convocadas para Copa do Mundo
- Filipe projeta título da perna australiana: “não seria nada mal”
Entrando como principal cabeça de chave do torneio, Wild confirmou o favoritismo contra Paire, número 4. Atualmente na posição 125 do ranking, o francês viu o brasileiro sair na frente após abrir 5/3, segurar sua reação e fechar com 7/5. Em seguida, na segunda parcial, o paranaense ficou uma quebra acima ao fazer 3 a 0 e só administrou seu saque até encerrar o jogo em 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na final do Challenger de Como, Thiago Wild vai enfrentar o vencedor do confronto entre o italiano Stefano Napolitano e o espanhol Pedro Martinez. Napolitano ocupa atualmente a 297ª colocação no ranking, enquanto Martinez é o 132º colocado da mesma lista.