Em partida válida pela segunda rodada da chave de simples do US Open, o brasileiro Felipe Meligeni desistiu do confronto ao final do terceiro set e se despediu da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com uma grande virada após estar perdendo por 4 a 2, Felipe iniciou a partida vencendo o primeiro set no tie-break. Porém, na sequência, o tenista brasileiro sentiu o desgaste físico do jogo, enquanto o argentino Sebastián Báez crescia em quadra, triunfando nas parciais seguintes por 6/4 duas vezes. Assim, depois de sofrer uma lesão no tornozelo, Meligeni desistiu do duelo e se despediu da competição. Lembrado que esta foi a primeira vez que o paulista disputou uma chave principal de Grand Slam.
- Campeonato Mundial de tênis de mesa: saiba quem joga e onde assistir
- Adelmo e Mateus perdem na estreia do Challenge de Xiamen
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Diretor de Marketing da Adidas fala sobre estreia da marca no COB
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
No âmbito estatístico, Felipe Meligeni teve 70% de aproveitamento nos pontos ganhos em bolas de primeiro saque, mas cometeu três duplas faltas e foi superado nos break points. Por outro lado, o tenista argentino se destacou convertendo 64% das bolas de segundo saque.
Agora, Báez irá encarar o vencedor do jogo entre o russo Daniil Medvedev e o australiano Christopher O’Connell. Quem avançar, disputará a quarta rodada do US Open contra o chileno Nicolás Jarry ou contra Alex de Minaur, da Austrália.