Thiago Wild sofre e vence na primeira rodada do quali do US Open

Na chave masculina, Thiago precisou de três sets para superar o búlgaro Dimitar Kuzmanov. Já no feminino, Laura Pigossi foi eliminada

Nesta quarta-feira (23), Thiago Wild juntou-se a Felipe Meligeni na segunda rodada do qualifying do US Open. O brasileiro, número 107 do mundo, venceu o búlgaro Dimitar Kuzmanov, 193, em 2 sets a 1 (7/6 [7], 6/7 [4] e 6/4). A batalha durou 3h01min para o tenista avançar de estágio. No lado feminino, Laura Pigossi foi derrotada e disse adeus à disputa do Grand Slam.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primordialmente, foi um jogo de paciência e trocação de bolas dentro de quadra que Thiago Wild soube superar com maestria. Curiosamente, o começo da partida parecia favorável ao brasileiro, já que quebrou o serviço do búlgaro no terceiro game e abriu um 3/1. No entanto, a devolução da quebra ocorreu no saque seguinte o voltou a situação de igualdade no 3/3. Depois, ninguém mais quebrou e Wild venceu nove pontos no tie-brake para desempatar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, o segundo set apresentou poucas oportunidades de quebras e nenhum dos tenistas aproveitou. Então, foi a vez de Dimitar devolver a parcial no tie-brake contra Thiago. Todavia, o brasileiro não se abalou com a derrota parcial e, quando estava 2/2, quebrou o serviço do oponente. Foi o momento decisivo, porque Wild não deu mais oportunidades e confirmou a vitória. Portanto, enfrentará o tcheco Zdenek Kolar já na quinta-feira.

Eliminação de Laura

Por outro lado, a tenista medalhista olímpica Laura Pigossi, número 132 do mundo, perdeu para Kaja Juvan, 146, por 2 sets a 0 (7/6 [4] e 6/2) em 1h29min de duração. A brasileira concedeu nove oportunidades de quebra, em que cinco delas foram confirmadas. Duas no primeiro set, que foram devolvidas na mesma moeda, e três no último, que só teve uma devolvida na parcial.

Além disso, a eslovena teve 22 bolas vencedoras contra 8 de Laura e teve menos erros não-forçados, 31 a 40. Ademais, Haja Juvan enfrenta a japonesa Haruka Kaji para continuar sonhando com a chave principal.

Derrotas em Lima

Três brasileiros entraram em quadra na chave de simples do Challenger de Lima, no Peru e todos perderam. Primeiramente, Pedro Sakamoto encarou o boliviano Murkel Dellien perdeu por 2 sets a 1 (5/7, 6/0 e 6/0). Na sequência, Gustavo Heide mediu forças com o equatoriano Alvaro Meza e não resistiu, 2 sets a 1 (6/2, 2/6 e 7/6 [4]). Ainda teve João Lucas Reis, que não foi páreo para o peruano Arklon Cordova, 2 sets a 1 (7/5, 2/6 e 6/2).

Por fim, a boa notícia no torneio sul-americano ficou por conta da dupla Daniel Dutra e Pedro Sakamoto. Os brasileiros derrotaram os peruanos Berrospi/Ballota por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) e estão nas quartas-de-final.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial