Zanellato ganha na Alemanha, Heide e Sakamoto vencem no Peru

Nicolas Zanellato venceu na primeira rodada do Challenger de Augsburg, já Gustavo Heide e Pedro Sakamoto passaram pela rodada em Lima

A terça-feira (22) teve muitos tenistas brasileiros nos Challengers de Augsburg, na Alemanha, e de Lima, no Peru. Nicolas Zanellato é o único no torneio europeu e venceu na primeira rodada. Assim como Gustavo Heide e Pedro Sakamoto no campeonato sul-americano, que ainda teve jogo em duplas brasileiras. Porém, também teve derrota nos Estados Unidos.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, Zanellato teve uma partida difícil contra o atleta da casa Elmar Epujovic. Precisou de 2h22min para virar em 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/2). Assim, é uma vitória que traz confiança para o brasileiro número 662 no ranking, que bateu um atleta de colocação 292.

Primordialmente, foi um embate de altos e baixos para Nicolas, permitiu duas quebras na primeira parcial. Em seguida, sofreu uma nova quebra no segundo set. Porém, teve forças e quebrou em duas oportunidades para empatar em parciais. Por último, foi mais consistente e impôs duas quebras no terceiro e decisivo set. Na próxima rodada, enfrenta outro alemão, Marvin Möeller.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Resultados em Lima

Não só Zanellato, mas também Gustavo Heide e Pedro Sakamoto trouxeram alegrias para os amantes do tênis brasileiro. Sakamoto, inclusive, já vem lutando no Challenger de Lima, desde o quali. Dessa forma, venceu o argentino Guido Justo, por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 [5]), em 2h08min.

Teve um primeiro set que precisou quebrar uma vez para devolver a vantagem obtida pelo adversário. Em seguida, quebrou novamente para fechar a parcial. Além disso, quebrou e foi quebrado em duas oportunidades antes de levar o segundo set para o tie-brake.

Similarmente a Zanellato, Gustavo demorou 2h22min em quadra para vencer o argentino Ignacio Monzón por 2 sets a 1. Curiosamente, as parciais mostram que Heide venceu seus sets de forma tranquila e perdeu de forma apertada (6/0, 6/7 [3] e 6/1). Portanto, Gustavo enfrenta o equatoriano Alvaro Meza na segunda rodada, enquanto Sakamoto mede forças com Murkel Dellien.

Aliás, o boliviano foi um dos responsáveis pelas derrotas brasileiras no torneio sul-americano. Superou Mateus Alves por 2 sets a 1 (6/1, 2/6 e 6/0). O outro revés foi de Daniel Dutra que perdeu para o peruano Ignacio Buse em 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 6/2).

Duplas

Um confronto de duplas que envolveu três tenistas brasileiros em Lima. Pedro Boscardin e João Lucas Reis venceram seu compatriota Mateus Alves e o argentino Valerio Aboia, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4) e estão nas quartas-de-final.

Por fim, Rafael Matos e o português Francisco Cabral perderam no ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos. O italiano Simone Bolelli e o croata Mate Pavic bateram a dupla luso-brasileira por 2 sets a 0, com um duplo 7/6.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial