Pedro Sakamoto e Nicolas Zanellato furam qualis de Challengers

No Challenger de Lima, Pedro Sakamoto passou do quali e João Lucas venceu duelo nacional. Em Augsburg, Nicolas avançou para a chave principal

O dia da segunda-feira (21) foi recheado de tenistas brasileiros em Challengers na América do Sul e Europa. Em Augsburg, na Alemanha, Nicolas Zanellato venceu sua partida para chegar à chave principal do torneio. Similarmente, Pedro Sakamoto passou do qualifying de Lima, no Peru. No mesmo torneio, Pedro Boscardin já se despediu na primeira rodada e João Lucas Reis venceu o encontro nacional contra Wilson Leite.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Por ordem de fuso horário, Nicolas Zanellato enfrentou Tristan Lamasine, número 390 do mundo. O brasileiro, que ocupa a 662ª colocação do ranking, não tomou conhecimento do francês e venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), em 1h23min. Assim, estreia na chave principal contra Elmar Ejupovic, tenista da casa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, ao atravessar o Atlântico, o dia começou com Pedro Sakamoto enfrentando o local Sebastian Rodriguez. Coincidentemente, Sakamoto fez o mesmo placar de Nicolas, 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), em 1h16min. A diferença é que o peruano tem um ranqueamento muito abaixo do brasileiro que o derrotou.

Desse modo, Pedro Sakamoto avançou para a primeira rodada do torneio de saibro. Mal ele entrou, outros dois brasileiros caíram fora já nesta fase. Primeiramente, Pedro Boscardin perdeu para o paraguaio Adolfo Vallejo por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4), em 1h21min.

Por fim, Wilson Leite também foi derrotado. No entanto, a boa notícia é que o vencedor do confronto foi outro tenista brasileiro, João Lucas Reis. Apesar do placar mais elástico e com menos games, a partida “caseira” dos atletas do país foi a que demorou mais tempo. João precisou de 1h28min para vencer por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3).

ATP 250 de Winston-Salem

Nos Estados Unidos, uma vitória na primeira rodada do ATP 250 da dupla formada pelo brasileiro Marcelo Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop. Eles bateram o também holandês Robin Haase e o croata Nikola Mektic por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6 [4]) e avançaram para as quartas-de-final.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial