Orlando Luz busca virada e fura quali de Meerbusch

Orlandinho superou batalha de 2 horas e buscou virada diante de JiSung Nam para entrar na chave principal do Challenger de Meerbusch

Orlando Luz está na chave principal do Challenger de Meerbusch, na Alemanha. Depois de passa fácil na primeira rodada, o brasileiro derrotou o sul-coreano JiSung Nam nesta terça-feira (8) pela final do torneio qualificatório. A vitória veio de virada após 2h08m com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Luz já conhece seu adversário na estreia.

O duelo foi duríssimo. A partida começou com uma quebra para cada lado, mas os sacadores dominaram depois disso. Sacando no penúltimo game, o brasileiro perdeu o set depois que Nam abriu 40-0 e confirmou na sequência para fechar em 4/6. Em seguida, o sul-coreano conquistou mais um break point e fez 2/0 na parcial seguinte. Contudo, Luz foi atrás do resultado e buscou dois breaks para devolver o 6/4. 

No terceiro set, Nam começou melhor novamente. Ele teve a chance de ficar uma quebra acima no sexto game, mas reagiu e devolveu o break. Depois disso, confirmou para assumir a liderança do placar e selou a vitória com mais um break point convertido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em sua estreia na chave principal do Challenger de Meerbusch, Orlando Luz tem pela frente o francês Manuel Guinard. Com 27, ele ocupa atualmente a 281ª colocação do ranking. Além disso, caso avance, Luz pode encarar o austríaco Jurij Rodionov, número 109 da ATP e principal favorito do torneio.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros