Orlando Luz atropela alemão e pode furar quali em Meerbusch

Com direito a pneu no segundo set, Luz derrotou Niklas Koch e enfrenta sul-coreano na final do qualifying do Challenger de Meerbusch

Orlando Luz está na final do qualifying do Challenger de Meerbusch, na Alemanha. Nesta segunda-feira (7), o brasileiro derrotou o tenista local Niklas Koch na primeira rodada. A vitória veio após quase 52 minutos com o placar de 2 sets a (6/2 e 6/0). Luz joga nesta terça-feira (8) pela vaga na chave principal. 

Luz não deu chances para Kock. Apesar de sofrer uma quebra no sétimo game do primeiro set, ele foi firme em seu saque. Depois disso, o alemão não conseguiu mais nenhum break point, assim como vencer nenhum game. Após o 6/2 da primeira parcial,o brasileiro passou o pneu no rival na segunda etapa.

O sul-coreano JiSung Nam é o próximo adversário de Luz em busca de uma vaga na chave principal no Challenger Meerbusch. Esta vai ser a primeira vez que os dois se enfrentam no circuito profissional da ATP. JiSung tem 29 anos e ocupa atualmente a 648ª posição no ranking, enquanto o brasileiro tem 25 e está em 487º lugar.   

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a vitória na primeira rodada, Orlando Luz já aparece na 459ª posição do ranking para a próxima atualização. Contudo, o brasileiro tem ido bem melhor nas duplas. No mês junho, conquistou o vice-campeonato do Challenger de Cali, na Colômbia. Atualmente, ele é 169º colocado no ranking de especialistas.  

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros