O tênis brasileiro perdeu dois jogos e deu adeus aos torneios de duplas dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China, nesta terça-feira (01º). Jackson Xavier e Tayná Mendes caíram diante de tailandeses na chave mista, enquanto Jackson e Leandro Marinho perderam para suíços nas duplas masculinas.
- Arthur Alcorte lidera programa curto na Mexico Cup
- Georginho brilha, Franca atropela Pinheiros e abre vantagem
- Luiz Rancone ganha terceira medalha no Pan-Americano
- Flamengo vence o Corinthians no fim e abre 2 a 1 na série
- Com aéreo perfeito, Rafael Venuto tem o primeiro 10 do Dream Tour 2025
Pelas duplas mistas, Jackson Xavier e Tayná Mendes perderam para os tailandeses Congsup Congcar/Yatawee Chimchan por 2 sets a 0 (6/1 e 6/2), em 54 minutos de partida. Os dois brasileiros haviam vencido uma partida cada na disputa individual em Chengdu, tendo sido derrotados na segunda rodada.
Poucas horas antes de jogar nas mistas, Jackson fez dupla com Leandro Marinho na disputa masculina. Estreando de forma direta na segunda rodada, eles encararam os suíços Fabian Schar/Jeffrey Von Der Schulenburg e perderam por 2 sets a 0, em parciais de 6/0 e 6/0. O duelo durou 39 minutos.
Torneio de consolação de Chengdu
Dessa forma, o Brasil não tem mais nenhum representante vivo nas chaves principais do tênis nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. A competição estava programada para 2021, mas acontece com dois anos de atraso por conta da pandemia de Covid-19. Participam atletas com idades entre 18 e 27 anos, em 18 modalidades.
Apesar de já não terem mais chances de medalha, os brasileiros seguem em Chengdu para disputar o torneio de consolocação. Leandro Marinho joga nesta quarta-feira (02) contra o indonésio Lucky Kurniawan. Jackson Xavier e Tayná Mendes ainda aguardam seus adversários.