Luisa Stefani fará parceria com líder do ranking em Montreal

Luisa Stefani irá jogar ao lado da tcheca Katerina Siniakova, líder do ranking mundial, no WTA 1000 de Montreal

A medalhista olímpica Luisa Stefani definiu o seu calendário para a gira norte-americana até o US Open, o último Grand Slam do ano. Atual 14ª colocada do ranking de duplas da WTA, Luisa irá jogar ao lado da tcheca Katerina Siniakova, a líder da lista, no WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Em seguida, a brasileira participará no WTA 1000 de Cincinnati e no US Open, em Nova York. Para os últimos, ela ainda não tem parceira definida.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Luisa Stefani está em uma grande fase no circuito profissional. Depois que ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Laura Pigossi, Luisa sofreu uma lesão no joelho no US Open de 2021. Mas no fim de 2022 ela voltou ao circuito em altíssimo nível. Em 2023, Luisa Stefani conquistou quatro troféus, incluindo os WTA 500 de Adelaide, Abu Dhabi e Berlim, assim como o do torneio de duplas mistas do Australian Open.
+ Com hat-trick de Ary Borges, Brasil vence Panamá na Copa do Mundo
+ Guilherme Toldo avança ao quadro principal no Mundial de Esgrima
+ Bia Dizotti quebra recorde brasileiro dos 1500m livre em Fukuoka
+ Marcelo Melo vence na sua milésima partida da carreira
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após alternar parceiras no seu retorno às quadras, Luisa Stefani retomou a dupla com a canadense Gabriella Dabrowski, com quem conquistou o WTA 1000 de Montreal em 2021 e teve grandes resultados antes da lesão. Mas após problemas de rendimento da dupla, elas romperam depois que foram eliminadas na terceira rodada em Roland Garros. Agora, Luisa busca firmar uma parceria para os últimos torneios de 2023.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Tênis

Ingrid Martins sofre acidente de carro após WTA 125 de Parma. Tenista passa bem e teve apenas ferimentos leves
Dupla brasileira bate tchecos no match tiebreak e avançam para pegar indiano e mexicano
O brasileiro Marcelo Demoliner e o austríaco David Pichler venceram os tchecos Jiri Barnat e Filip Duda nas quartas de final do Challenger de Oeiras
Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial