Em partida de quase 3 horas, Laura Pigossi cai nas quartas em Iasi

A brasileira foi eliminada por Raluka Serban na chave individual. Nas duplas, Veronika Erjavec e Dalila Jakupovic avançaram após 3 a 1.

A brasileira Laura Pigossi se despediu do WTA 125 de Iasi, na Romênia, nesta sexta-feira (21). A atleta de tênis teve dois jogos no mesmo dia e acabou sendo eliminada tanto no individual quanto na disputa de duplas, seu maior foco na carreira. No combate individual, a cipriota Raluka Serban venceu Pigossi em uma partida acirrada que teve um placar final de 7/6 (10/8) e 7/5. Além disso, Laura Pigossi também sofreu uma derrota nas partidas de duplas jogando ao lado da montenegrina Danka Kovinic. Contra a dupla eslovena Veronika Erjavec e Dalila Jakupovic, o placar final foi de 6/3, 5/7 e 10/7 em favor das eslovenas. O WTA 125 de Iasi ocorre no piso de saibro e possui uma premiação de 115 mil dólares.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As partidas

Jogando sua primeira partida do dia, Laura Pigossi perdeu nas quartas de final para a cipriota Raluka Serban, classificada como 166ª no ranking. A derrota foi inesperada, uma vez que Luisa (que ocupa a 138ª posição) era a favorita. Em um jogo de 2 horas e 41 minutos, a partida se estendeu ao tie-break logo no primeiro set, o qual Serban levou por 7/6 (10/8). Após um set vencido, a partida se encaminhou novamente para o empate. No entanto, a cipriota nao deixou Luisa se aproximar no placar e fechou o set em 7/5, vencendo a partida e avançando as semis. Anteriormente, Serban já havia derrotado a cabeça de chave número 4, a montenegrina Danka Kovinic, na rodada anterior.

Já nos jogos das quartas de final em duplas, Laura Pigossi teve a montenegrina Danka Kovinic como parceira. Elas perderam para a dupla eslovena Veronika Erjavec e Dalila Jakupovic por 2 sets a 1 (6/3, 5/7 e 10/7). A dupla da brasileira saiu trás no placar, sofrendo quebras de saque no primeiro set. No entanto, conseguiu se recuperar para a segunda etapa e empatar o jogo em um tie-break. Com tudo igual, Laura Pigossi e Danka Kovinic disputaram ponto a ponto o match tie break, mas nao foi suficiente para parar as eslovenas Veronika Erjavec e Dalila Jakupovic.

“Foi uma pena, foi no detalhe. Tive chance, mas talvez não consegui jogar bem nesse momento. Ela jogou no limite, acertou muito as linhas, mérito dela também por ter conseguido jogar bem nesse momento. Na dupla também pena, estava um pouco cansada, sem energia, mas não foi isso que nos fez perder, tivemos chances. De qualquer forma foi uma boa semana, muitos jogos, horas em quadra. Esse ritmo vai me ajudar nos próximos torneios que vão ter”, comentou a brasileira Laura Pigossi.

Próximos passos

No sábado, a tenista segue viagem para Hamburgo, na Alemanha, onde participará da chave principal do torneio WTA 250 no piso de saibro. O torneio tem início previsto para o próximo domingo.

Isabella Veloso
Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em​ Tênis

Pedro Rodrigues eliminou no Challenher de Bogotá o colombiano Nicolas Mejía, que está 637 posições a frente dele no ranking mundial
Marcelo Demoliner e David Pichler venceram Daniel Cukierman e Piotr Matuszewski na estreia do Challenger de Oeiras
João Fonseca recebe convite da organização e vai jogar o ATP 250 de Suttgart na abertura da temporada de grama
Pedro Rodrigues vence sua primeira partida num Challenger e avança para as oitavas de final em Bogotá ao lado de três outros brasileiros